Av. Conselheiro Nébias, 726, Cj 93/94 - Santos, SP 11045-002
Tel: 013-32242294
013-997533819
013-991777897


Blefaroplastia
Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.


Condições Tratáveis
• A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores,
• Pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes, prejudicando a visão, e pode ser tratada com cirurgia de pálpebra superior,
• A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior,
• Bolsas sob os olhos podem ser corrigidas por blefaroplastia,
• A cirurgia de pálpebra inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores.

Cirurgia
-
O tipo de anestesia fica à critério da equipe de anestesistas, podendo ser realizada anestesia local, anestesia local com sedação ou anestesia geral. O tempo cirúrgico varia de 1 - 2 hs de procedimento.
-
A blefaroplastia é realizada através de incisões localizadas nas linhas naturais das pálpebras superiores e logo abaixo dos cílios nas pálpebras inferiores. Pacientes que possuem bolsas de gordura abaixo das pálpebras inferiores, sem flacidez de pele associada, é indicada a blefaroplastia transconjuntival, onde a remoção de gordura é feita por uma incisão dentro da pálpebra inferior, sem deixar cicatriz externa.
Recuperação Pós-operatória
-
Após o procedimento ser concluído, use uma pomada lubrificante e faça compressas frias no local. Em alguns casos, os olhos podem ser cobertos com gaze.
-
O paciente deve permanecer em repouso absoluto por 48 hs Inchaço e equimoses (manchas roxas) são sinais frequentes ao redor dos olhos e tendem a desaparecer em 2-3 semanas. Para suaviza-los, recomendamos compressas geladas durante os primeiros 7 dias.
-
A maioria dos pacientes retorna à sua atividade laborais em 7 - 10 dias e atividade física em 30 dias, dependendo de cada caso clinico-cirurgico
